Você provavelmente já ouviu o termo "glaucoma", mas você pode não saber exatamente o que é, conhece por um problema de visão.
Aqui está a definição glaucoma que você está procurando.
É uma doença dos olhos, em que o dano no nervo óptico pode levar à perda de visão. O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira, e ocorre principalmente em pessoas com mais de 60 anos, mas também pode atacar aqueles com mais de 40 anos e enquanto ele não pode ser evitado (pelo menos não no nosso estado atual de tecnologia), pode ser diagnosticada e tratada com sucesso se for detectada precocemente.
Diferentes tipos de glaucoma
Glaucoma não se limita a apenas um tipo. Na verdade, é melhor classificado como um grupo de doenças oculares. Duas delas são:
Glaucoma de ângulo aberto
Com esta forma, o líquido não é drenado adequadamente para fora do interior do seu olho, assim que sua pressão ocular interna aumenta, o que resulta em uma redução gradual da sua qualidade de visão. Isso pode ocorrer por um longo período de tempo, por isso pode ser difícil de detectar, a menos que você tem compromissos em tempo hábil para exames de glaucoma com o seu oftalmologista.
Glaucoma de ângulo fechado
Mais uma vez, o olho não é drenado adequadamente porque seus canais são bloqueados. A diferença nesta forma é que a íris do olho não abre tão amplamente como deveria. A pressão intra-ocular, também ocorre muito mais rapidamente. Quando isso ocorre, você pode sentir uma forte dor na cabeça e náuseas, necessitando de atenção médica imediata.
A cirurgia para glaucoma e outros tratamentos
Uma vez que o olho precisa ser drenado correctamente para reverter os efeitos do glaucoma, existem formas de cirurgia que são usadas para fazer isso. O laser pode ser utilizado para reduzir o aumento da pressão no interior do olho.
Um método menos invasivo envolve medicamentos prescritos. Isto é eficaz frequentemente quando o glaucoma é detectado no início e depende do nível de pressão no interior do olho. Seu oftalmologista será capaz de descrever melhor abordagem para você.
Embora o glaucoma não têm uma cura prontamente disponível, pode ser controlada e tratada. Como muitas doenças, detecção precoce desempenha um papel importante. Certifique-se de ver o seu oftalmologista periodicamente, mesmo que se sinta bem.
Nada neste artigo deve ser interpretado como aconselhamento médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional médico. Para perguntas específicas, consulte o seu oftalmologista.
#lentenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário