sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Saiba Mais Sobre Alergias Oculares



Alergias oculares, chamadas de conjuntivite alérgica, é uma condição comum que ocorre quando os olhos reagem a algo que irrita-los (chamada de alérgeno). Os olhos produzem uma substância chamada histamina para lutar contra o alérgeno. Como resultado, as pálpebras e conjuntiva - membrana fina, diáfana, que abrange o interior de suas pálpebras e na parte branca do olho (esclera) - tornar-se vermelha, inchada e causa coceira, com lacrimejamento e ardor. Ao contrário de conjuntivite bacteriana ou viral, conjuntivite alérgica não é transmitida de pessoa para pessoa.

Pessoas que sofrem de alergias oculares geralmente (mas nem sempre) têm alergias nasais, bem como, com um nariz entupido, coceira e espirros. Geralmente é uma condição temporária (aguda) associada a alergias sazonais. No entanto, em outros casos, as alergias oculares podem desenvolver a partir de exposição a outras causas ambientais, tais como pelos de animais, poeira, fumaça, perfumes, ou até mesmo alimentos. Se a exposição está em curso, as alergias podem ser mais graves, com a queima significativa e coceira e até mesmo sensibilidade à luz.

Os sintomas mais comuns da alergia ocular são:
• olhos vermelhos, inchados ou coceira
• Queima ou rasgar dos olhos
• Sensibilidade à luz.

Se acompanhada de alergias nasais, você também pode ficar com o nariz entupido, coceira e espirro, bem como uma dor de cabeça, coceira na garganta, tosse ou dor.

Uma alergia é quando o sistema imunitário do corpo reage a algo (chamado um alergênico) que é normalmente inofensiva. Quando um alérgeno entra em contato com o olho, certas células dentro do olho (chamadas mastócitos) histamina liberação e outras substâncias para combater o alérgeno. Essa reação faz com que seus olhos fiquem vermelhos, irritados e lacrimejantes.

Muitas alergias oculares são causadas pela resposta do organismo aos alérgenos no ar - dentro e para fora - como poeira, pelos de animais, mofo, ou fumaça. Alguns dos alérgenos mais comuns incluem pólen de grama, árvores e ervas, contribuindo para as alergias sazonais. 

As reações alérgicas a perfumes, cosméticos ou medicamentos também podem causar aos olhos uma resposta alérgica. Algumas pessoas podem ser alérgicas aos conservantes químicos existentes em lubrificante (colírios). Eles devem usar gotas sem conservantes.

Às vezes, os olhos podem reagir a outros alérgenos que não vêm necessariamente em contato direto com os olhos, como determinados tipos de alimentos ou picadas de insetos.

Algumas pessoas podem herdar as alergias de seus pais. Você está mais propenso a ter alergias, se ambos os pais tiver.

Para fornecer o tratamento adequado, seu oftalmologista irá verificar se os seus sintomas estão relacionados com uma infecção ocular alérgica ou conjuntivite. Ele ou ela geralmente pode diagnosticar facilmente a conjuntivite alérgica, examinando seus olhos e verificando o seu histórico médico - incluindo sua história e história da sua família de alergias.

Seu oftalmologista irá examinar seus olhos com uma lâmpada de fenda para verificar se há sinais de alergias oculares, tais como vasos sanguíneos inchados na superfície do olho. Se suas alergias são graves, ou se não é completamente claro que você tem conjuntivite alérgica, seu oftalmologista pode optar por testar o tipo específico de glóbulos brancos (chamados de eosinófilos), que aparecem em áreas do olho, onde há uma reação alérgica para alguma coisa. Este teste é feito por raspagem suave por uma pequena área da conjuntiva e testar este tecido para eosinófilos.

A chave para o tratamento de alergias oculares é evitar ou limitar o contato com a substância que causa o problema. Mas você tem que saber o que evitar. Se necessário, um alergista pode realizar um exame de sangue para ajudar a identificar o alérgeno (s) específico.

Evitar alérgenos

Se o pólen é um alergeno para você, evite ir ao ar livre, tanto quanto possível, quando a contagem de pólen é mais elevada (geralmente no meio da manhã e início da noite) e quando o vento sopra polens. Quando você estiver ao ar livre, óculos de sol podem ajudar a prevenir o pólen de entrar em seus olhos.

Para ajudar a minimizar a sua exposição ao pólen enquanto você estiver dentro de algum local, mantenha as janelas fechadas e utilize o ar condicionado - tanto em seu carro e casa. Mantenha os aparelhos de ar condicionado limpos para que eles não acumulem alérgenos.

Objetivo é manter o nível de umidade em sua casa cerca de 30 a 50 por cento. Áreas de alta umidade limpa, como porões, banheiros e cozinhas com frequência, e considerar o uso de um desumidificador em lugares especialmente úmidos (como um porão).

Se o pó em casa traz conjuntivite alérgica, tentar reduzir a sua exposição a ácaros, particularmente em seu quarto. Use capas especiais de redução de alérgenos para sua cama - particularmente seus travesseiros - para manter os ácaros longe de sua pele. Lave sua roupa de cama com frequência, usando água quente que é, pelo menos, 54graus. Ao limpar o seu chão, em vez de usar vassoura, usar um pano úmido.

Se animais de estimação são uma fonte de alergia para você, tente manter os animais fora da casa, tanto quanto possível. É importante não permitir que um animal de estimação fique em seu quarto para que você possa dormir livre de alérgenos. Considere madeira ou azulejo em vez de carpete, que retém pelos de animais. Sempre lave as mãos depois de tocar em um animal de estimação e lavar roupa que tenha sido exposta a animais de estimação. Finalmente, sempre evitar esfregar os olhos, que só irrita mais.

Tratar as alergias nos olhos com colírios e medicamentos

As lágrimas artificiais 

Gotas de lágrima artificial podem ajudar a aliviar as alergias oculares temporariamente por lavagem dos alérgenos do olho. Eles também aliviam olhos secos e irritados pela adição de umidade. Estas gotas estão disponíveis sem receita médica, podem ser usadas quantas vezes você precisar delas.

Descongestionantes (com ou sem anti-histamínicos) 

Descongestionantes reduzem a vermelhidão nos olhos causada pelas alergias. Eles estão disponíveis como colírios. Eles podem simplesmente ser vendidos como um descongestionante com um anti-histamínico, que alivia o prurido ocular. Estes tipos de colírios não devem ser usados por mais de dois ou três dias, como o uso a longo prazo, na verdade, aumenta os seus sintomas irritantes.

Anti-histamínicos orais 

Anti-histamínicos orais podem ser um pouco útil no alívio de coceira nos olhos; no entanto, eles podem fazer os olhos secos e até mesmo piorar os sintomas de alergias oculares.

Estabilizadores / de mastócitos anti-histamínico 

Eles são usados ​​duas vezes ao dia para aliviar a coceira, vermelhidão, lacrimejamento e ardor.

Os corticosteróides 

Colírios esteróides podem ajudar a tratar os sintomas de alergias oculares crônicas e graves, tais como coceira, vermelhidão e inchaço.

Imunoterapia 

Se os sintomas não são controlados para evitar o alérgeno, colírios ou medicamentos, a imunoterapia (vacinas de alergia) pode ser uma opção para aliviar alergias oculares. Com a imunoterapia, vacinas contendo pequenas quantidades do alérgeno é dado, com a dose aumentando gradualmente ao longo do tempo, para ajudar seu corpo a se tornar imune aos alérgenos.

O seu médico pode ajudar a determinar quais tratamentos são melhores para você.

Fonte: Geteyesmart.og
#lentenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário