Diabetes é uma doença que afeta a capacidade do organismo de produzir ou utilizar a insulina de forma eficaz para controlar os níveis de açúcar no sangue (glicose). Embora a glicose é uma importante fonte de energia para as células do corpo, excesso de glicose no sangue por um longo tempo pode causar danos em várias partes do corpo, incluindo o coração, os rins, os vasos sanguíneos e os pequenos vasos sanguíneos nos olhos.
Quando os vasos sanguíneos da retina do olho (o tecido sensível à luz que reveste a parte de trás do olho) inchar, vazar ou fechar completamente - ou se novos vasos sanguíneos anormais crescem na superfície da retina - é chamado de retinopatia diabética .
As pessoas que estão em maior risco de desenvolver retinopatia diabética são aqueles que têm diabetes ou mau controle de açúcar no sangue, as mulheres que estão grávidas e pessoas com pressão arterial elevada, lipídios sanguíneos elevados, ou ambos. Além disso, as pessoas que estão em certos grupos étnicos, como os afro-americanos, hispânicos e nativos americanos, são mais propensos a desenvolver a retinopatia diabética. De fato, um novo estudo confirma que o diabetes é um fator de risco superior para a perda da visão entre os hispânicos .
Algo para se lembrar: Se os seus níveis de açúcar no sangue mudar rapidamente, ele pode afetar a forma da lente do seu olho, causando visão embaçada, que vai voltar ao normal após o açúcar no sangue se estabilizar.
Você sabia que há também uma ligação entre diabetes e catarata? indefinição permanente da visão devido à catarata também pode resultar de alterações na lente devido ao excesso de açúcar no sangue. A cirurgia de catarata pode ser necessária para remover as lentes que são obscurecidas pelos efeitos da diabetes e substituí-las com lentes intra-oculares (LIO) claras para restaurar a visão clara. A manutenção de um bom controle de açúcar no sangue ajuda a reduzir episódios de visão turva temporária e evitar a opacificação permanente da lente que exigiria uma cirurgia para corrigir.
Fonte: geteyesmart.org
#lentenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário