segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Causas da Presbiopia



Acredita-se que à medida que envelhecemos, as mudanças nas proteínas da lente, tornam a lente mais rígida e menos flexível ao longo do tempo.

Além disso, os músculos que ficam ao redor da lente podem perder a sua elasticidade.

Como a lente se torna menos flexível, a capacidade de mudar de forma não fica tão fácil como costumava, o olho tem mais dificuldade em focar objetos próximos.

É por isso que as pessoas acima de 40 anos encontram-se frequentemente segurando o material de leitura mais longe do que o normal para terem a capacidade de ver claramente.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diabetes e a Saúde dos Olhos



Diabetes é uma doença que afeta a capacidade do organismo de produzir ou utilizar a insulina de forma eficaz para controlar os níveis de açúcar no sangue (glicose). Embora a glicose é uma importante fonte de energia para as células do corpo, excesso de glicose no sangue por um longo tempo pode causar danos em várias partes do corpo, incluindo o coração, os rins, os vasos sanguíneos e os pequenos vasos sanguíneos nos olhos.


Quando os vasos sanguíneos da retina do olho (o tecido sensível à luz que reveste a parte de trás do olho) inchar, vazar ou fechar completamente - ou se novos vasos sanguíneos anormais crescem na superfície da retina - é chamado de retinopatia diabética .


As pessoas que estão em maior risco de desenvolver retinopatia diabética são aqueles que têm diabetes ou mau controle de açúcar no sangue, as mulheres que estão grávidas e pessoas com pressão arterial elevada, lipídios sanguíneos elevados, ou ambos. Além disso, as pessoas que estão em certos grupos étnicos, como os afro-americanos, hispânicos e nativos americanos, são mais propensos a desenvolver a retinopatia diabética. De fato, um novo estudo confirma que o diabetes é um fator de risco superior para a perda da visão entre os hispânicos .

Algo para se lembrar: Se os seus níveis de açúcar no sangue mudar rapidamente, ele pode afetar a forma da lente do seu olho, causando visão embaçada, que vai voltar ao normal após o açúcar no sangue se estabilizar.


Você sabia que há também uma ligação entre diabetes e catarata? indefinição permanente da visão devido à catarata também pode resultar de alterações na lente devido ao excesso de açúcar no sangue. A cirurgia de catarata pode ser necessária para remover as lentes que são obscurecidas pelos efeitos da diabetes e substituí-las com lentes intra-oculares (LIO) claras para restaurar a visão clara. A manutenção de um bom controle de açúcar no sangue ajuda a reduzir episódios de visão turva temporária e evitar a opacificação permanente da lente que exigiria uma cirurgia para corrigir.

Fonte: geteyesmart.org

#lentenet

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Saiba Mais Sobre Alergias Oculares



Alergias oculares, chamadas de conjuntivite alérgica, é uma condição comum que ocorre quando os olhos reagem a algo que irrita-los (chamada de alérgeno). Os olhos produzem uma substância chamada histamina para lutar contra o alérgeno. Como resultado, as pálpebras e conjuntiva - membrana fina, diáfana, que abrange o interior de suas pálpebras e na parte branca do olho (esclera) - tornar-se vermelha, inchada e causa coceira, com lacrimejamento e ardor. Ao contrário de conjuntivite bacteriana ou viral, conjuntivite alérgica não é transmitida de pessoa para pessoa.

Pessoas que sofrem de alergias oculares geralmente (mas nem sempre) têm alergias nasais, bem como, com um nariz entupido, coceira e espirros. Geralmente é uma condição temporária (aguda) associada a alergias sazonais. No entanto, em outros casos, as alergias oculares podem desenvolver a partir de exposição a outras causas ambientais, tais como pelos de animais, poeira, fumaça, perfumes, ou até mesmo alimentos. Se a exposição está em curso, as alergias podem ser mais graves, com a queima significativa e coceira e até mesmo sensibilidade à luz.

Os sintomas mais comuns da alergia ocular são:
• olhos vermelhos, inchados ou coceira
• Queima ou rasgar dos olhos
• Sensibilidade à luz.

Se acompanhada de alergias nasais, você também pode ficar com o nariz entupido, coceira e espirro, bem como uma dor de cabeça, coceira na garganta, tosse ou dor.

Uma alergia é quando o sistema imunitário do corpo reage a algo (chamado um alergênico) que é normalmente inofensiva. Quando um alérgeno entra em contato com o olho, certas células dentro do olho (chamadas mastócitos) histamina liberação e outras substâncias para combater o alérgeno. Essa reação faz com que seus olhos fiquem vermelhos, irritados e lacrimejantes.

Muitas alergias oculares são causadas pela resposta do organismo aos alérgenos no ar - dentro e para fora - como poeira, pelos de animais, mofo, ou fumaça. Alguns dos alérgenos mais comuns incluem pólen de grama, árvores e ervas, contribuindo para as alergias sazonais. 

As reações alérgicas a perfumes, cosméticos ou medicamentos também podem causar aos olhos uma resposta alérgica. Algumas pessoas podem ser alérgicas aos conservantes químicos existentes em lubrificante (colírios). Eles devem usar gotas sem conservantes.

Às vezes, os olhos podem reagir a outros alérgenos que não vêm necessariamente em contato direto com os olhos, como determinados tipos de alimentos ou picadas de insetos.

Algumas pessoas podem herdar as alergias de seus pais. Você está mais propenso a ter alergias, se ambos os pais tiver.

Para fornecer o tratamento adequado, seu oftalmologista irá verificar se os seus sintomas estão relacionados com uma infecção ocular alérgica ou conjuntivite. Ele ou ela geralmente pode diagnosticar facilmente a conjuntivite alérgica, examinando seus olhos e verificando o seu histórico médico - incluindo sua história e história da sua família de alergias.

Seu oftalmologista irá examinar seus olhos com uma lâmpada de fenda para verificar se há sinais de alergias oculares, tais como vasos sanguíneos inchados na superfície do olho. Se suas alergias são graves, ou se não é completamente claro que você tem conjuntivite alérgica, seu oftalmologista pode optar por testar o tipo específico de glóbulos brancos (chamados de eosinófilos), que aparecem em áreas do olho, onde há uma reação alérgica para alguma coisa. Este teste é feito por raspagem suave por uma pequena área da conjuntiva e testar este tecido para eosinófilos.

A chave para o tratamento de alergias oculares é evitar ou limitar o contato com a substância que causa o problema. Mas você tem que saber o que evitar. Se necessário, um alergista pode realizar um exame de sangue para ajudar a identificar o alérgeno (s) específico.

Evitar alérgenos

Se o pólen é um alergeno para você, evite ir ao ar livre, tanto quanto possível, quando a contagem de pólen é mais elevada (geralmente no meio da manhã e início da noite) e quando o vento sopra polens. Quando você estiver ao ar livre, óculos de sol podem ajudar a prevenir o pólen de entrar em seus olhos.

Para ajudar a minimizar a sua exposição ao pólen enquanto você estiver dentro de algum local, mantenha as janelas fechadas e utilize o ar condicionado - tanto em seu carro e casa. Mantenha os aparelhos de ar condicionado limpos para que eles não acumulem alérgenos.

Objetivo é manter o nível de umidade em sua casa cerca de 30 a 50 por cento. Áreas de alta umidade limpa, como porões, banheiros e cozinhas com frequência, e considerar o uso de um desumidificador em lugares especialmente úmidos (como um porão).

Se o pó em casa traz conjuntivite alérgica, tentar reduzir a sua exposição a ácaros, particularmente em seu quarto. Use capas especiais de redução de alérgenos para sua cama - particularmente seus travesseiros - para manter os ácaros longe de sua pele. Lave sua roupa de cama com frequência, usando água quente que é, pelo menos, 54graus. Ao limpar o seu chão, em vez de usar vassoura, usar um pano úmido.

Se animais de estimação são uma fonte de alergia para você, tente manter os animais fora da casa, tanto quanto possível. É importante não permitir que um animal de estimação fique em seu quarto para que você possa dormir livre de alérgenos. Considere madeira ou azulejo em vez de carpete, que retém pelos de animais. Sempre lave as mãos depois de tocar em um animal de estimação e lavar roupa que tenha sido exposta a animais de estimação. Finalmente, sempre evitar esfregar os olhos, que só irrita mais.

Tratar as alergias nos olhos com colírios e medicamentos

As lágrimas artificiais 

Gotas de lágrima artificial podem ajudar a aliviar as alergias oculares temporariamente por lavagem dos alérgenos do olho. Eles também aliviam olhos secos e irritados pela adição de umidade. Estas gotas estão disponíveis sem receita médica, podem ser usadas quantas vezes você precisar delas.

Descongestionantes (com ou sem anti-histamínicos) 

Descongestionantes reduzem a vermelhidão nos olhos causada pelas alergias. Eles estão disponíveis como colírios. Eles podem simplesmente ser vendidos como um descongestionante com um anti-histamínico, que alivia o prurido ocular. Estes tipos de colírios não devem ser usados por mais de dois ou três dias, como o uso a longo prazo, na verdade, aumenta os seus sintomas irritantes.

Anti-histamínicos orais 

Anti-histamínicos orais podem ser um pouco útil no alívio de coceira nos olhos; no entanto, eles podem fazer os olhos secos e até mesmo piorar os sintomas de alergias oculares.

Estabilizadores / de mastócitos anti-histamínico 

Eles são usados ​​duas vezes ao dia para aliviar a coceira, vermelhidão, lacrimejamento e ardor.

Os corticosteróides 

Colírios esteróides podem ajudar a tratar os sintomas de alergias oculares crônicas e graves, tais como coceira, vermelhidão e inchaço.

Imunoterapia 

Se os sintomas não são controlados para evitar o alérgeno, colírios ou medicamentos, a imunoterapia (vacinas de alergia) pode ser uma opção para aliviar alergias oculares. Com a imunoterapia, vacinas contendo pequenas quantidades do alérgeno é dado, com a dose aumentando gradualmente ao longo do tempo, para ajudar seu corpo a se tornar imune aos alérgenos.

O seu médico pode ajudar a determinar quais tratamentos são melhores para você.

Fonte: Geteyesmart.og
#lentenet

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Maquiagem, Viagens e suas Lentes de Contato




Veja como seus pincéis pontudos, cosméticos em pó e loções pegajosas podem deixarem você linda juntos com suas lentes de contato e como as suas lentes de contato podem ser companheiras de viagem ideal em todas as suas viagens.

As lentes de contato e maquiagem


Fazer:

- Coloque suas lentes de contato antes de você colocar sua maquiagem.
- Lave bem as mãos antes de colocar as suas lentes de contato
- Aplique a sombra do olho gentilmente, para que você não danifique suas lentes de contato
- Use maquiagem dos olhos sem óleo e sem fragrância.
- Use rímel à prova d'água e delineador para evitar descamação e manchas.
- Remover as lentes de contato antes de remover sua maquiagem do olho.
- Remover sua maquiagem dos olhos todos os dias com um removedor sem óleo hipoalergênico.
- Ligue para o seu oftalmologista se você tiver qualquer vermelhidão, dor, inchaço ou irritação.

Não:

- Não usar maquiagem (ou colocar suas lentes de contato) se os seus olhos estiverem inchados, vermelhos ou infectados.
- Não compartilhar maquiagem.
- Não use saliva para aplicar sombra, delineador líquido ou mascara de idade.
- Não aplique delineador para sua pálpebra interna (dentro dos cílios).
- Não aplique rímel na base de seus cílios de início a partir do meio e se estendem até as pontas.
- Não use rímel com "fibras de construção de chicote ', eles podem danificar suas lentes.
- Não use cílios postiços.
- Não use suas lentes de contato quando você vai ao cabeleireiro. Mesmo spray e vapores pode danificar suas lentes.
- Não use lentes de contato enquanto você colorir ou fizer um permanente em seu cabelo.
- Não use hairspray, etc, com os olhos abertos.

 Viajando com lentes de contato

 - Você está autorizado a transportar pequenas quantidades de colírios e outros líquidos com você em um avião. Volumes maiores do que isso só pode ser permitido na sua bagagem despachada. Sempre verifique com sua companhia aérea.
- Quando viajar de avião, tente manter suas lentes de contato, na sua bagagem de mão, a não ser que você queira arriscar que suas suas lentes de contato desembarque em Manaus, enquanto você voa para Rio de Janeiro.
- Cabines de avião são geralmente muito secas, que podem fazer com que suas lentes faça você se sentir menos confortável do que o habitual.
- Considere o uso de lentes de contato descartáveis ​​diárias, tais como 1-Day Acuvue ® TruEye ®Marca , 1-DAY ACUVUE ® MOIST ® Marca ou 1-DAY ACUVUE MOIST® Marca para Astigmatismo enquanto você viaja. Você vai ter um novo par de lentes de contato para usar todos os dias e você vai eliminar a necessidade de levar soluções para lentes.
- Trazer ao longo de dois pares extras de lentes de contato para o caso de perder ou danificar o seu par atual.
- Ao invés de embalar uma garrafa de tamanho completo de solução para lentes de contato, optar por um tamanho de viagem.
Fonte: Acuvue.com
#lentenet

Saiba mais sobre as Lentes de Contato Biofinity



As lentes são feitas de um material que contém 48% de água e 52% comfilcon A, um hidrogel contendo silicone. As lentes têm uma tonalidade (Azul de ftalocianina), que é adicionado para fazer a lente mais visível para o manuseio.

Lentes de contato gelatinosas premium. Luxuoso conforto de uso prolongado.
 - Substituição Mensal
- Lentes Confortáveis
- Naturalmente úmida, assim você fica menos propensos a precisar de gotas umectantes adicionais

Até 6 Noites / 7 dias de uso contínuo


Você precisa de sua visão míope ou hipermétrope corrigida. 
 Você também exige lentes de contato com o conforto que dura o dia todo, começando com o seu café da manhã até sair com os amigos à noite.
Conheça CooperVision Biofinity®, as lentes de contato de silicone hidrogel para  o seu dia agitado.
Lentes Biofinity oferecer-lhe o nível premium de conforto que você está procurando. E você está livre para usá-las por até 7 dias consecutivos

Uma experiência saudável 


Graças a nossa exclusiva tecnologia Aquaform®, as lentes Biofinity permitem uma abundância de oxigênio para passar através dos seus olhos. Possui uma umidade natural. Você vai desfrutar de uma excelente visão com uma lente macia e confortável, que é mais saudável para os olhos.
Pergunte ao seu oftalmologista sobre Biofinity  (pronuncia-se "Bi-OH-fin-itee").

Tecnologia Aquaform


Uma combinação de tecnologias de materiais resultantes de uma lente de contato exclusivamente confortável e de alto desempenho.

Não use as lentes Biofinity quando qualquer uma das seguintes condições existirem:

- Inflamação ou infecção do anterior câmara do olho.
- Qualquer doença ocular, lesão ou anomalia que afeta a córnea,conjuntiva ou pálpebras.
- Grave insuficiência de secreção lacrimal (olhos secos).
- Hipoestesia da córnea (diminuição da sensibilidade da córnea), se não afácico.
- Qualquer doença sistêmica que pode afetar os olhos ou ser exagerada através do uso de lentes de contato.
- Reações alérgicas das superfícies oculares ou anexos que podem ser induzida ou exagerada através do uso de lentes de contato ou uso de soluções para lentes de contato.
- Alergia a qualquer ingrediente, como o mercúrio ou timerosal.
- Qualquer infecção ativa da córnea (bacterianas, fúngicas ou virais).
- Se os olhos tornam-se vermelhos ou irritados.
- O paciente é incapaz de seguir regime de cuidados da lente ou incapazes de obter ajuda para fazer.

Detalhes do produto


Corrige
Miopia e hipermetropia: Na miopia, os objetos próximos são vistos claramente, mas objetos mais distantes aparecem borrados; na hipermetropia, objetos distantes são geralmente vistos claramente, mas não entram em foco adequado.
Cronograma De Substituição
Mensal. As lentes são para ser descartadas e substituídas uma vez por mês.
Proteção UV
Não, estas lentes não oferecem proteção UV. Para esta função, considere a lente de contato Avaira.
Lentes Por Caixa
Seis
BC (CURVA BASE)
8.6
DIA (DIÂMETRO)
14.0
Disponível nos graus esféricos:
de -0.25 à -12.00 e +0.25 à +8.00 (escala de 0.50 acima de -6.00).
SAC: 0800 600 9097 - coopervision.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mitos, problemas e soluções com o uso de Lentes de Contato



Se você está lendo isso, você pode estar pensando em usar lentes de contato pela primeira vez.

Você também pode estar se perguntando se há algum problema com o uso de lentes de contato e você deve estar ciente antes de você desistir de seus óculos.

Justo! Vamos descobrir juntos, explorando e respondendo a perguntas diferentes sobre o assunto, separando o fato da ficção.

Lentes de contato são melhores do que óculos?

Na maioria dos casos, isso é tudo para as suas preferências pessoais. Se você está comparando a diferença entre lentes de contato versus óculos, você não precisa ignorar completamente um pelo o outro. Muitas pessoas optam por usar as suas lentes de contato durante algumas horas, enquanto estiver na escola ou no trabalho. Você também pode adicionar um pouco de variedade, o uso de lentes de contato um dia e óculos no outro.

Limpeza de lentes de contato: É difícil de fazer?

Você verá que a limpeza de suas lentes de contato não é muito mais demorado do que a limpeza de seus óculos. Apenas certifique-se que você está usando uma solução estéril e não água da torneira. A água da sua pia do banheiro pode conter depósitos que poderiam acumular-se em suas lentes de contato. Você não quer que isso aconteça.

Além disso, e isto é muito importante, nunca colocar suas lentes de contato em sua boca ou cuspir sobre elas em um esforço de limpá-las. Você provavelmente vai acabar fazendo exatamente o oposto através da introdução de bactérias.
Se você quer evitar limpezas noturnas, considere obter lentes de contato diárias. Com essas lentes de contato, basta colocar e tirá-las todos os dias. Não há limpeza diária necessária.

As lentes de contato são perigosas?

Milhões de pessoas usam lentes de contato com segurança todos os dias. Alguns pela primeira vez os usuários de lentes de contato se preocupam com as lentes deslizando por trás de seus olhos. Fique tranqüilo, isso não pode acontecer. Sua conjuntiva, a tampa transparente para exterior de seus olhos, impede que isso aconteça.

No entanto, você deve estar ciente de que as lentes de contato são dispositivos médicos. Elas só podem ser prescritas por um profissional licenciado, um oftalmologista. 

Make-up e lentes de contato: Devo desistir de um pelo o outro?

Make-up e as lentes contato podem conviver harmoniosamente, se você for cuidadoso na aplicação de ambos. Para ajudar, coloque suas lentes contato primeiro. Você não quer que os óleos e outras substâncias de maquiagem caia em suas lentes de contato.

Não esquecer de sempre lavar as mãos antes de manusear suas lentes contato e fazer isso sem o uso de sabão fortemente perfumado com hidratante. Você pode transferir substâncias indesejáveis ​​para suas lentes contato.
Estes são alguns dos problemas com o uso de lentes de contato que muitos usuários de primeira viagem passam. Certifique-se de discutir quaisquer perguntas que você tenha com o seu oftalmologista.

Nada neste artigo deve ser interpretado como aconselhamento médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional médico. Para perguntas específicas, consulte o seu oftalmologista.
#lentenet

Fonte: coopervision.com

sábado, 6 de setembro de 2014

Uso errado de lentes de contato pode levar a transplante de córnea


Práticas equivocadas no uso de lentes de contato corretivas e cosméticas preocupam especialistas em transplantes de córnea. Os descuidos com as lentes podem até causar a perda do olho. Em casos específicos, pacientes que perderam a visão por infecções precisam ser submetidos ao transplante de córnea. O alerta é do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.


Úlcera de córnea, conjuntivite alérgica grave, irritações oculares e até cegueira são os danos mais graves causados pelo mau uso das lentes de contato. Usar o produto por horas excessivas além de não recomendado pelos oftalmologistas talvez seja uma das principais razões causadoras das infecções oculares como as ceratites. A doença ataca diretamente a córnea, explica a especialista em transplante de córnea do hospital, Helaine Zampar.


— As lentes impedem o contato dos olhos com a atmosfera. Por isso, quando o prazo de validade não é respeitado, inicia-se um processo lesivo com infecções que se desenvolvem de forma lenta. A maioria dos pacientes faz a troca das lentes somente quando começa sentir algum incômodo.




Uma vez que a ceratite infecciosa já está instalada e o tratamento com antibióticos não surte efeito, o transplante de córnea é indicado. O transplante terapêutico, ou “a quente”, é realizado nas situações em que a córnea está totalmente infectada, ou perfurada. Pacientes que conseguiram controlar a ceratite com medicamentos, mas tiveram algum tipo de sequela ou cicatriz no eixo da visão, também são submetidos ao transplante para voltarem a enxergar.




Entre outras finalidades, as lentes são usadas para corrigir problemas visuais em pacientes que buscam uma alternativa ao uso dos óculos. Lentes coloridas com ausência do grau não eliminam os riscos do uso. Os óculos não devem ser descartados como forma de segurança na falta ou na impossibilidade de se usar as lentes. O acompanhamento oftalmológico adequado é primordial. Os olhos precisam ser saudáveis para suportar o material. Doenças na córnea, irritações ou inflamações são impeditivos automáticos para substituir os óculos pelas lentes.


Para manter as lentes longe das infecções, é fundamental lavar o material no final do dia e deixá-lo na solução de limpeza específica.


— Ao menor sinal de irritação ou dor, é imprescindível retirar as lentes dos olhos e fazer a higienização recomendada pelo oftalmologista.


Caso o incômodo permaneça após a limpeza, é preciso ficar atento às possibilidades de problemas como agressões nos olhos, ou lesões nas córneas.


Em menores de 15 anos, as lentes de contato devem ser usadas com acompanhamento e controle rigoroso dos pais. As mulheres também precisam ter cautela redobrada. As maquiagens representam um potencial fator de risco de contaminação. Rímel, lápis e delineadores impregnam nas lentes e muitas vezes a maquiagem é contaminada, pois são meios propícios para o crescimento de bactérias.

Fonte: r7.com

#lentenet

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Será que os óculos de sol protegem os olhos?



Óculos de sol não pode proteger os seus olhos de certas fontes de luz intensa. 

 Soldagem a arco, camas de bronzeamento / luzes, campos de neve, ou olhando diretamente para o sol, especialmente durante um eclipse solar, por exemplo, pode danificar seriamente os olhos.

 Olhando para qualquer uma destas fontes de luz sem a proteção adequada pode causar uma condição dolorosa chamada córnea photokeratitis ou mesmo danos na retina, causando uma perda permanente da visão central. Seu oftalmologista pode recomendar as medidas adequadas a tomar para proteger os olhos em situações especiais.

Uma série de estudos científicos indicam que passar longas horas ao sol sem proteção para os olhos pode causar danos aos olhos, contribuindo para a catarata e tumores no olho, inclusive o câncer. 

Com base nesses estudos, oftalmologistas recomendam o uso óculos de sol com proteção UV (radiação ultravioleta)  e um chapéu com aba sempre que estiver ao sol por longos períodos de tempo.

Óculos de sol adequados são fundamentais para proteger seus olhos dos danos relacionados com o sol, e eles devem ser usados ​​sempre que estiver ao ar livre, especialmente nas seguintes circunstâncias:

- Durante o verão, quando o nível de radiação ultravioleta (UVA e UVB) é, pelo menos, três vezes mais elevada do que durante o inverno;
- Quando na praia ou na água;
- Ao participar de esportes de inverno, especialmente em altas altitudes;
- Ao utilizar medicamentos que podem causar sensibilidade à luz (fotossensibilidade).

    Os melhores óculos de sol oferecem absorção de 100 por cento os raios UV, são da melhor qualidade ótica e são resistentes a impactos.

    Se você usa lentes de contato , eles não podem proteger seus olhos dos raios UV. 
    Existem lentes de contato disponíveis com proteção UV. 
    Se você não tem lentes de contato que absorvem a luz UV, você precisa utilizar óculos de sol para proteger os seus olhos.

    Fonte: eyesmart.com
    #lentenet

    terça-feira, 2 de setembro de 2014

    Tipos de Lentes de Contato



    são os menos dispendiosos, são removidas todas as noites e são substituídos em uma programação individualizada. Eles não devem ser utilizados como uma lente de uso prolongado.

    As lentes de Uso Prolongado 
    são usados ​​durante a noite, mas são removidas pelo menos semanalmente para a limpeza e desinfecção completa. Elas estão sendo recomendada com menos freqüência, uma vez que há um maior risco de infecção de córnea com todo o desgaste durante a noite das lentes de contato.

    são mais caras, mas conveniente. Elas são removidas todas as noites e podem ser de descarte diário, semanal ou mensal. As lentes descartáveis ​​às vezes são recomendadas para pessoas com alergias e para aqueles que tendem a formar depósitos em suas lentes.

    são lentes de contato que mudam a cor dos olhos, a aparência do seu olho, ou ambos. E no caso de lentes de círculo eles também podem fazer sua íris parecer maior. Lentes coloridas estão disponíveis pela prescrição e só deve ser usada depois de um exame de vista.

    podem corrigir o astigmatismo , mas às vezes não tão bem como as lentes de RGP fazer. Eles geralmente custam mais do que outras lentes de contato.

     estão disponíveis em ambas as variedades de lentes de contato e RPG.Elas podem corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo em combinação com presbiopia. Limpeza e desinfecção são específicos para o material da lente. A qualidade visual muitas vezes não é tão boa quanto como as lentes de visão simples.

    segunda-feira, 1 de setembro de 2014

    Cuidados com as Lentes de Contato



    As seguintes diretrizes para o cuidado de lentes de contato têm sido desenvolvidas em parceria pela Academia Americana de Oftalmologia, a Associação de Lentes de Contato para oftalmologistas, a Sociedade de Córnea e da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

    O risco de infecção varia um pouco, dependendo do tipo de lente de contato. As lentes descartáveis ​​diárias são do tipo mais seguro de lentes de contato gelatinosas, em termos de redução do risco de infecção. As lentes rígidas de gás-permeáveis ​​são uma alternativa mais segura do que qualquer tipo de lentes de contato gelatinosa. O seu oftalmologista pode ajudá-lo a decidir qual o tipo de lente é ideal para você.

    Independentemente do tipo que você decidir, o cuidado adequado das lentes é essencial para a saúde dos olhos.

    - Antes de manusear as lentes de contato, lave as mãos com água e sabão, em seguida, enxágüe e seque-os com uma toalha que não solte fiapos.

    - Minimizar o contato com a água, incluindo a remoção de lentes antes de nadar ou ir em uma banheira de hidromassagem.

    - Lentes de contato não devem ser lavadas com ou armazenados em água (torneira ou água estéril).

    - Não coloque suas lentes na boca para molhar-las. A saliva não é uma solução estéril.

    - Não use soro fisiológico para desinfectar as lentes. 
    - Descaste e substitua as lentes de contato de acordo com o cronograma prescrito pelo seu oftalmologista .

    - Siga a limpeza específica das lentes de contato e diretrizes de armazenamento de seu oftalmologista e do fabricante da solução.

    - Durante a limpeza, esfregue as lentes de contato com os dedos, em seguida, enxaguar as lentes com solução antes de fazer a imersão. Este "esfregar e lavar" o método é considerado por alguns especialistas como um método superior de limpeza, mesmo que a solução que você está usando é uma variedade de "não-esfregar".

    - Lave o estojo de lentes de contato com solução fresca - não água. Em seguida, deixe a caixa vazia aberta para o ar seco.

    - Mantenha o estojo das lentes de contato limpo e substitua regularmente, pelo menos a cada três meses. Estojos podem ser uma fonte de contaminação e infecção. Não use estojos de lentes rachados ou danificados.

    Lidar com a seu solução para lentes de contato com cautela:

    - Não reutilizar solução antiga em seu estojo de lente.

    - Não transferir solução para lentes de contato em recipientes de viagem de tamanho menores. Isto pode afetar a esterilidade da solução, o que pode levar a uma infecção do olho.

    - Não permita que a ponta do frasco da solução entre em contato com qualquer superfície, e manter o frasco bem fechado quando não estiver em uso.

    - Se você armazenar suas lentes no caso por um período prolongado de tempo, consultar as instruções para as lentes ou a solução para lentes de contato para determinar se re-desinfecção das lentes é apropriado antes de usá-los. Em nenhum caso, você deve usar as lentes após o armazenamento por 30 dias ou mais sem re-desinfecção.

    Alguns especialistas recomendam que se você usar lentes de contato esporadicamente você considerar o uso de uso único de lentes descartáveis ​​diárias.

    Cuidando dos seus olhos

    Infecções oculares podem levar à perda da acuidade visual em alguns casos. O cuidado adequado dos seus olhos é tão importante quanto o cuidado adequado das lentes.

    - Retire as lentes de contato e consulte um oftalmologista imediatamente se tiver sintomas como vermelhidão, dor, lacrimejamento, aumento da sensibilidade à luz, visão embaçada ou inchaço.

    - Se você fuma , pare. Estudos mostram que os usuários de lentes de contato que fumam têm uma maior taxa de problemas do que os não-fumantes.

    - Obter exames oftalmológicos regulares. Se você usa lentes de contato, você deve ser examinado por um oftalmologista mais frequentemente, se necessário.

    Como acontece com qualquer prescrição, prescrições de lentes de contato têm prazo de validade - normalmente dentro de um ano. Você deve consultar o seu oftalmologista anualmente para garantir que eles continuem a ter uma prescrição adequada e correta. Estes exames regulares também são importantes oportunidades para reforçar o cuidado adequado das lentes.