É um defeito de visão causada por uma imperfeição no olho (muitas vezes quando o globo ocular é muito curto), causando dificuldade para focalizar objetos próximos e, em casos extremos, o doente é incapaz de focar objetos a qualquer distância. Como um objeto se move em direção ao olho, o olho deve aumentar a sua potência óptica para manter a imagem em foco na retina. Se o poder da córnea e do cristalino é insuficiente, como na hipermetropia, a imagem aparecerá desfocada.
Pessoas com hipermetropia pode ter visão turva, astenopia, disfunção acomodativa, disfunção binocular, ambliopia e estrabismo, uma outra condição que frequentemente causa embaçada visão de perto. Presbiopes relatam ter uma boa visão de longe, normalmente tem uma visão embaçada de perto por causa de uma amplitude acomodativa reduzida provocada por alterações do envelhecimento natural com o cristalino.
As causas da hipermetropia são tipicamente genética e envolvem um olho que é demasiado curto ou uma córnea que é também plana, de modo que as imagens se concentrar num ponto atrás da retina.
Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet
Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário