O astigmatismo é uma condição que causa a visão ficar turva, devido a forma irregular da córnea. Uma córnea de forma irregular, evita que a luz foque adequadamente sobre a retina, a superfície sensível à luz na parte de trás do olho. Como resultado, torna-se a visão turva, a qualquer distância.
O astigmatismo é uma condição muito comum a visão. A maioria das pessoas tem um certo grau de astigmatismo. Pequenas quantidades de astigmatismo geralmente não afetam a visão e não requerem tratamento. No entanto, quantidades maiores causa a visão, desconforto e dores de cabeça, olhar distorcido ou embaçado.
O astigmatismo ocorre com freqüência com outras condições de visão como miopia e hipermetropia. Juntas, essas condições de visão são referidos como erros de refração.
A causa específica de astigmatismo é desconhecido. Ele pode ser hereditário e está geralmente presente desde o nascimento. Ele pode mudar à medida que a criança cresce e pode diminuir ou piorar com o tempo.
Um exame de optometria global irá incluir o teste de astigmatismo. Dependendo da quantidade presente, o seu oftalmologista pode fornecer óculos ou lentes de contato que corrigem o astigmatismo, alterando a forma como a luz entrar nos olhos.
Outra opção para o tratamento do astigmatismo utiliza um processo de modificação da córnea chamado ortoqueratologia (orto-k). É um procedimento indolor, não-invasivo, que envolve o uso de uma série de lentes de contato rígidas especialmente concebidos para reformular, gradualmente, a curvatura da córnea.
A cirurgia a laser também é uma possível opção de tratamento para alguns tipos de astigmatismo. Ele altera a forma da córnea através da remoção de uma pequena quantidade de tecido do olho. Isto é feito utilizando um feixe de laser altamente focalizado na superfície do olho.
Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet
Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet