quinta-feira, 31 de julho de 2014

O que é o ASTIGMATISMO ?

O astigmatismo é uma condição que causa a visão ficar turva, devido a forma irregular da córnea. Uma córnea de forma irregular, evita que a luz foque adequadamente sobre a retina, a superfície sensível à luz na parte de trás do olho. Como resultado, torna-se a visão turva, a qualquer distância.
O astigmatismo é uma condição muito comum a visão. A maioria das pessoas tem um certo grau de astigmatismo. Pequenas quantidades de astigmatismo geralmente não afetam a visão e não requerem tratamento. No entanto, quantidades maiores causa a visão, desconforto e dores de cabeça, olhar distorcido ou embaçado.

O astigmatismo ocorre com freqüência com outras condições de visão como miopia  e hipermetropia. Juntas, essas condições de visão são referidos como erros de refração.
A causa específica de astigmatismo é desconhecido. Ele pode ser hereditário e está geralmente presente desde o nascimento. Ele pode mudar à medida que a criança cresce e pode diminuir ou piorar com o tempo.

Um exame de optometria global irá incluir o teste de astigmatismo. Dependendo da quantidade presente, o seu oftalmologista pode fornecer óculos ou lentes de contato que corrigem o astigmatismo, alterando a forma como a luz entrar nos olhos.

Outra opção para o tratamento do astigmatismo utiliza um processo de modificação da córnea chamado ortoqueratologia (orto-k). É um procedimento indolor, não-invasivo, que envolve o uso de uma série de lentes de contato rígidas especialmente concebidos para reformular, gradualmente, a curvatura da córnea.

cirurgia a laser também é uma possível opção de tratamento para alguns tipos de astigmatismo. Ele altera a forma da córnea através da remoção de uma pequena quantidade de tecido do olho. Isto é feito utilizando um feixe de laser altamente focalizado na superfície do olho.

Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tire suas dúvidas sobre hipermetropia

É um defeito de visão causada por uma imperfeição no olho (muitas vezes quando o globo ocular é muito curto), causando dificuldade para focalizar objetos próximos e, em casos extremos, o doente é incapaz de focar objetos a qualquer distância. Como um objeto se move em direção ao olho, o olho deve aumentar a sua potência óptica para manter a imagem em foco na retina.  Se o poder da córnea e do cristalino é insuficiente, como na hipermetropia, a imagem aparecerá desfocada.

Pessoas com hipermetropia pode ter visão turva, astenopia, disfunção acomodativa, disfunção binocular, ambliopia e estrabismo, uma outra condição que frequentemente causa embaçada visão de perto. Presbiopes  relatam ter uma boa visão de longe, normalmente tem uma visão embaçada  de perto por causa de uma amplitude acomodativa reduzida provocada por alterações do envelhecimento natural com o cristalino.

As causas da hipermetropia são tipicamente genética e envolvem um olho que é demasiado curto ou uma córnea que é também plana, de modo que as imagens se concentrar num ponto atrás da retina.
Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet
#lentenet

terça-feira, 29 de julho de 2014

CONHEÇA MAIS SOBRE MIOPIA

A miopia é um erro refrativo, que significa que o olho não reflete a luz corretamente para um único foco para ver as imagens claramente. Na miopia, objetos próximos parecem claros, mas objetos distantes aparecem borrados. A miopia é uma condição comum que afeta uma estimativa de 25 por cento dos norte-americanos.

 Miopia é hereditária e em muitas vezes descoberto em crianças quando estão entre as idades de oito e doze anos de idade. Durante a adolescência, quando o corpo cresce rapidamente, a miopia pode ser pior. Entre as idades de 20 a 40 anos, geralmente há pouca mudança. Miopia pode também ocorrer em adultos.


 Se a miopia é leve, ele é chamado de baixa miopia. Miopia grave é conhecido como alta miopia. Alta miopia geralmente estabiliza entre as idades de 20-30 anos de idade. Com a alta miopia, você pode ter a visão geralmente correta facilmente com óculos, lentes de contato ou, por vezes, com cirurgia refrativa.

Acompanhe também o nosso outro blog em Blog Lentenet

  Miopia
#lentenet